6/01/2009

Anotações II

Melhor anotar tudo logo pra tirar da cabeça e do caderninho fica registrado aqui e beleza

Fui na 2001 (paulista) comprar o Escafandro e a borboleta (ótimo filme quem quiser empresto) e achei duas coisas legais a sacola deles é uma sacola de papel tipo de pastel/paderia bem legal dá dó de jogar - na sacola tinha a divulgação de uma ação da Cultura Inglesa bem bacana - sessões de cinema em inglês sem legenda nos cinemas IG bombril unibanco etc (nossa tudo marca né)

lendo a revista da 2001 fiquei cheio de referência de cinema legal pra um dia na vida ver tinha uma matéria sobre a nouvelle vague francesa (que meio que dá pra considerar que faz 50 anos este ano) que deu muita vontade de ver alguns filmes e entender mais... segue as anotações malucas de cinema vinda da revista

Truffaut Godard Rivette Rohmer um tal de Chabrel (que nas minhas anotações agora não consigo ler ehehe)

a matéria me lembrou da palavra prolífico que é bem legal - aí lembrei que o escritor mais prolífico do mundo é brasileiro Ryoki Inoue, ou José Carlos Ryoki de Alpoim Inoue...

Filmes ou diretores ou sei lá o que anotados pra ver um dia: Betty Page (o filme sobre a pin-up) - Edward albee (quem tem medo de virginia woolf) - estomago - filmografia de joaquim pedro de andrade (lembro de ter visto macunaime dele na tv cultura um tempão atrás e é foda com grande otelo e tal)

por quem os sinos dobram sobre a guerra civil na espanha
pagando bem que mal tem - que eu gui e paola tentamos ver no cinema e não conseguimos
se eu fosse você 2
button, leitor, foi apenas um sonho, (tem filmes do oscar que tenho mas ainda não vi, falta de tempo ou troca por outras coisas etc)

If (que revelou Malcom Macdowel ator que depois fez Laranja mecanica)

Urbania SP (filme sobre a cidade parece bem legal)
A Troca (clint é foda depois que vi grand torino quero ver tudo do cara)
Satyricon (já vi mas tenho mais maturidade e repertório pra ver agora)
Caroneiros/Quart4B (nacional irado) - Ninho vazio argentino e acompanhar este diretor fudido
coleção cinema marginal brasileiro (parece bem bom lembrando que em breve sai no cinema sequencia sobre o bandido da luz vermelha com ney matogrosso)
bem-vindo a SP (mais um filme sobre SP e tenho pesquisado a identidade paulistana e tal comprei um livro do sesc sobre sao paulo bem bom)
ultima parada 174 (não vi ainda mas tenho muitos anos pela frente ou não ehehe)
na verdade só tô anotando aqui filmes que um dia verei pra num esquecer
mais sobre nouvelle:
Samuel Fuller nicholas Ray e Howard Hawks
48 la camera stilo - bem interessante a ideia de "a camera caneta"
cinema simples leve e prático como um caderno e uma caneta - pensei na hora em pararelo com planejamento publicitário

afe fui ufa

1 Comments:

Blogger uma garota said...

estômago é bem bom!
o resto das anotações eu não li.
fui.

9:25 PM  

Post a Comment

<< Home